em constante desenvolvimento

Bem-vindos ao nosso Site

Quintã é uma aldeia com um número estimado de habitantes em cerca de 350... Sítuada a 303 metros de altura acima do nível mar. As suas cordenadas são de Latitude, 39º 47' 26.62" N e de Longitude 8º 11' 55.64" W. É uma pequena aldeia situada no sudoeste (SO) da provincia da Beira Baixa. Próxima do rio Zêzere, no coração do pinhal interior sul onde a cor verde cobre a sua paisagem. Pertence à freguesia de Cernache do Bonjardim, concelho da Sertã, distrito de Castelo Branco. Este local é um óptimo sítio para visitar, calmo, sereno, recheado de locais interessantes, venham conhecer.

Nota aos visitantes

Colectividades

ACRLUQ - Associação Cultural e Recreeativa Lugares Unidos à Quintã

Os lugares unidos

Zangaria, Louriceira, Ventoso Fundeiro e Cimeiro, Corujos e Escudeiros.

Patrimonio Edificado

Capela de S. Bento

Escola Primária e Jardim de Infância (fora de funcionamento)

Casarão - Grande casa, construida à mais de 100 anos, com origens num passado de grande riquesa, pertencente a um nobre senhor da época, dono da maior parte dos terrenos que são hoje conhecidos por Quintã.

Pelourinho - Conhecido por "Armas Reais" conta o povo. Marco histórico pertencente ao "Casarão". Reza a história que este pelourinho tem o nome de "Armas Reais" uma vez que o grande nobre, dono do "Casarão", era cabecilha de um bando de ladrões, então estes, quando fugiam com os bens materiais roubados, se conseguissem tocar neste pelourinho antes de serem apanhados, as entidades da autoridade desse tempo, nada lhes podia fazer.

Chafaris - Fonte de água situado no centro da aldeia para que todos os seus habitantes o possam utilizar como fonte abastecedora de água onde se podem encontrar em vários locais da aldeia.

Picoto - Monte, situado perto do centro desta aldeia onde se encontra o depósito da água para fornecer toda a aldeia.

Patrimonio Natural

Lagoas - Recintos de água concebidos artificialmente, escondidos nas paisagens desta aldeia. Para visitá-las podemos percorrer os caminhos pedestres em direcção à Serra da Quintã. Estas lagoas têm como fim abastecer os Bombeiros. Localizadas no pé da Serra da Quintã.

Serra da Quintã - Ponto mais alto da aldeia, altitude estimada entre 300 e 450 metros, esta retem uma das maiores vistas não só da aldeia da Quintã mas também da freguesia de Cernache do Bonjardim, onde se pode avistar também a centenas de quilometros.

Restauração

Snack Bar "Onda Jovem" (localizado na Quintã)

Café "A Patusca" (localizado na Louriceira)

Reunião para decidir o futuro da Assiciação

21-06-2010 17:07
Boa tarde a todos os seguidores da Associação. Irá se realizar no dia 27 de Junho de 2010 pelas 15 horas, na sede da Associação, uma reunião para decidir o futuro da mesma. Contamos com a comparencia de todos os interessados. Cumprimentos
>>

Em breve noticias da nova lista

16-06-2010 20:37
Saudações a todos os seguidores da Associação da Quintã... Muito em breve teremos noticias sobre a nova lista de membros para a Associação assim como os novos projectos que estão em lista, aguardem. Cumprimentos...

14-06-2010 12:32
https://twitter.com/assquinta Espero que esteja tudo bem com os seguidores da Associação da Quintã. Informa-se que a partir de hoje a Associação da Quintã já está ligada a rede social denominada de Twitter. Cumprimentos a todos!!!

A Associação já tem Facebook

20-05-2010 13:37
Entra no nosso facebook e torna te fã!!!
>>

Quem tiver fotografias da Quintã e queira partilhar

20-05-2010 13:02
Se você tem fotografias da Quintã e quiser partilhar neste site não hesite em enviar para o nosso email, tudo será bem vindo, só assim podemos evoluir... Obrigado!!!
>>

Formação de uma nova lista

20-05-2010 12:57
Vai ser formada uma nova lista de candidatos para a Associação da Quintã. Todos os interessados a participar nesta, devem contactar a partir do email da Associação. Quem quiser participar para dinamizar esta Associação será bem vindo. Obrigado!!!

Nota aos visitantes

18-05-2010 15:33
Informam-se todos os habitantes da Quintã que hoje dia 18 de Maio de 2010 entre as 14.30h e as 15.30h realiza-se um rastreio de oftalmologia pelo Instituto Português de Oftalmologia junto à sede da Associação da Quintã/Capela. Este rastreio é para quem quiser e sem custos. Aproveitem!

Site aberto ao público

18-05-2010 15:32
A nossa nova página de Internet foi lançada hoje. Conte aos seus visitantes porque criou este site e como podem se beneficiar com ele. Descreva os seus objetivos e as vantagens deste projeto. Tente de uma forma breve dar razões aos seus visitantes para voltarem à sua página.

Procurar no site

Associação da Quintã © 2010 Todos os direitos reservados.